Latest Games :

Advertise

Home » » Governo garante melhorias para Nova Mamoré

Governo garante melhorias para Nova Mamoré

sábado, 16 de junho de 2012 | 0 comentários

Para ouvir as reivindicações e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Nova Mamoré e região, o secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral recebeu na manhã desta terça-feira (5), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, uma comissão composta por moradores e lideranças políticas.
A reunião foi articulada pelos próprios moradores do município, que durante anos ficaram no esquecimento. “Hoje nos trazemos aqui os anseios da nossa população e temos certeza de que agora seremos ouvidos”, disse o vereador Isaias Fernandes.
Entre as reivindicações apresentadas está a melhoria da malha viária; a construção de um hospital; médicos para o hospital de municipal de Guajará-Mirim, que atende toda a demanda da região; construção de uma escola no distrito no Jacinópolis, instalação de uma Representação de Ensino em Nova Mamoré e a recuperação da BR-425, embora seja de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT.
Juscelino Amaral destacou que Rondônia é um grande estado, e que o governo está investindo em todas as áreas e em todos os municípios, principalmente nos que mais necessitam.
Após ouvir as reivindicações, o secretário anunciou boas notícias, que atenderam a expectativa da comitiva, como a recuperação da malha viária do distrito de Jacinópolis através de emenda parlamentar, que tem castigado principalmente os alunos que utilizam o transporte escolar e sofrem com as péssimas condições da estrada.
O recurso solicitado em mais de R$ 1 milhão para a construção do hospital em Nova Mamoré será verificado junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), pois o projeto não está no orçamento de 2012. O restante da verba para construção deve vir de emenda parlamentar.
Outra novidade na área da saúde é que o Estado vai ceder um cardiologista e de um ortopedista para o Hospital de Guajará-Mirim, que atende a região da Pérola do Mamoré. Além disso, o governo repassa mensalmente R$ 600 mil que são investidos na saúde municipal de Guajará.
Amaral se comprometeu ainda a articular junto ao DNIT para viabilizar o processo de licitação de recuperação da BR 425, que foi interrompida em 2010. Na próxima segunda-feira (11), acontece a inauguração da Defensoria Pública em Nova Mamoré.
“O que é de responsabilidade do Estado, nos estamos viabilizando, o que não é estamos aqui prontos para cooperar”, finalizou Amaral.
O vereador Isaias Fernandes considerou a reunião positiva. “O secretário ouviu atentamente nossos problemas e se prontificou a nos ajudar. Estamos esperançosos e confiantes nestas mudanças. A região estava no esquecimento, só o município fazia sua parte, agora com o governador Confúcio Moura o Estado volta a assumir seu papel”, disse Fernandes.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. PORTAL MAMORE - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Free Blogger Template